segunda-feira, 1 de julho de 2013

Vitamina D Pura De PURA - Depura: Medicamento para tratar a carência de vitamina D .

Fabritante: Sanofi Aventis;  De Pura.
Apresentação: franco com 10 ml e 20 ml

Concentração 220 unidades internacionais por gota.


Bula Indicações: 
Suplementação vitamínica ( na verdade é uma reposição hormonal visto que a vitamina D é um hormônio - leia mais aqui) nos casos de hipo vitaminose D e auxilio no tratamento da Osteoporose para facilitar a absorção do Cálcio no Intestino a mineralização dos osteoblastos. A absorção do cálcio no intestino é dependente de vitamina D. Sem Vitamina D o cálcio não é absorvido, e sem vitamina d não ocorre a mineralização dos osteoblastos levando a osteomalácia )

Dosagem: a dosagem deve ser determinada pelo seu médico. A bula sugere 1 gota ao dia. Essa dose em geral é usado somente para recém natos.  o tratamento em adultos é feito a partir de 5 gotas dia.
A dose deve ser individualizada paciente a paciente.
Podem ser usadas doses de ataque de 30 gotas dia por 30 a 60 dias com controle sanguíneo mensal da vitamina d (25OH). Outra esquemas de tratamento com doses maiores uma vez por semana, também são relatados.
As doses de manutenção em adultos podem ser grosseiramente calculadas como 1 a 2 gotas para cada 10 kg de peso, exemplo um paciente com 70kg consegue uma manutenção em geral com 7 a 14 gotas.
Esse medicamento deve ser prescrito somente pelo médico pois pois o uso excessivo pode levar a hipervitaminose D, O sol em Latitudes menores de 30 graus produz vitamina d na pele o ano todo, as pessoas com boa exposição ao Sol em geral não precisam de reposição de Vitamina D.

O tempo total de reposição varia de acordo com a deficiência em geral de 2 a 4 meses conseguimos melhorar os níveis de vitamina D e passamos para doses de manutenção  Em geral fazemos uma dosagem inicial e repetimos essa dosagem quando imaginamos que conseguimos melhorar a quantidade de Vitamina D 25 OH no sangue.

Como tomar a vitamina D ?
Você pode ingerir a Vitamina DEPURA dissolvida em água , sucos, misturada nas frutas ou na comida, O uso junto com leite pode é uma boa ideia. Em crianças menores podemos pingar diretamente na língua. Eu particularmente gosto do sabor da DEPURA, coloco as gotas numa colher de chá e bebo sem diluição, caso prefira misturar com alimentos não tem problema.

Um comentário:

  1. Esse remédio tem um gosto horrível !que permanece na boca por muito tempo quando tomado puro. Não achei nas farmácias com sabor conforme li acima.

    ResponderExcluir