segunda-feira, 6 de maio de 2013

Minha nova fase.

Bom dia!!!

Esse blog como sei que pouca gente vê vai ser como meu diário da nova fase que está se iniciando no inicio do Mês de Abril decidi fazer a cirurgia Bariátrica porque com meu peso 114 kg nossa que tristeza que me deu quando subi naquela balança esse foi o ponto de partida para marcar uma consulta com o Dr Roberto Marziale cirurgião do Aparelho Digestivo e ele efetuou o calculo de IMC deu 44 nossa foi terrível doeu no fundo da alma ouvir o Médico falar que estava apta a efetuar a operação de redução de estomago que não precisava engordar mais e  uma serie de pergunta como - Você fuma ? Você bebe? Você tem  diabetes? Você tem hipertensão ? Você toma algum medicamento ? , ele me entregou 5 guias e falou passa por esses médicos Psicologo, Endocrinologista,Cardiologista,Nutricionista e Pneumologista na hora que você me trouxer as autorização desses médicos e mais os exames que vou pedir( foi mais um monte de exames  endoscopia,raio x, ultrassom do figado. vários exames de sangue ) marcamos a cirurgia.
Já cheguei na empresa onde trabalho peguei o telefone das especialidades e marquei os médicos nossa como é difícil marcar médicos e aguardar as consulta enquanto você fica ansiosa  aguardando as datas.
O primeiro foi o o Cardiologista: Dr Marcos da Clinica PULSAR Centro de atendimento Cardiológico me examinou expliquei o motivo que estava ali entreguei a carta do Dr Roberto Marziale uma serie de pergunta como - Você fuma ? Você bebe? Você tem  diabetes? Você tem hipertensão ? Você toma algum medicamento ?  e ele já pediu 4 exames dois será feito dia 07/05 e o de Holter e Mapa será efetuado dia 10/05 vamos aguardar super ansiosa.
O segundo foi a Endocrinologista Dr Mariana da FEA mesmo procedimento entreguei a carta do Dr Roberto Marziale e expliquei ela fez uma serie de pergunta como - Você fuma ? Você bebe? Você tem  diabetes? Você tem hipertensão ? Você toma algum medicamento ? E já me pediu também vários exames de sangue que estou aguardando para marcar porque estou aguardando passar pelos outros médicos para efetuar tudo juntos porque tirar sangue é doe muitooooooo e vou tirar de uma vez só.
Agora tenho médico Dr Deiva Nutricionista e o Pneumologista essa semana vamos aguardar e ver os pedidos de exames que vai ser feito e no dia 24/05 é o Psicologo vamos aguardar próximos exames próximos médicos estou super ansiosa para pegar todas autorização para marcar a cirurgia  Meu DEUS eu quero muitoooooooo essa cirurgia!
Depois das consultas passei a ler muito sobre a cirurgia sobre os exames que foi pedido pré operatório leio todos os dias sobre o assunto para quando eu for no medico eu já saiba não fique preocupada.
Entrei no site http://www.gastrocirurgia.com/ que ameiii mesmo e li muito releio o site segue abaixo a lista de alguns exames

Preparo Pré-Operatório


Exames laboratoriais:
•    Hemograma
•    Eletrólitos 
•    Coagulograma
•    Glicemia
•    Perfil lipídico
•    Enzimas hepáticas
•    Uréia e Creatinina
•    Insulinemia 
•    Cortisol
•    Ácido úrico
•    Albumina
•    Ácido fólico
•    Vitamina B12
•    Ferro
•    Ferritina
•    TSH
•    T4 livre
•    PTH
•    25 (OH) vitamina D3
•    Cálcio urinário 24 horas
•    Sorologias para hepatite B,C e HIV
•    HCG para mulheres em idade fértil.

Exames complementares:
•    Eletrocardiograma
•    Radiografia de Tórax
•    Ecografia Abdominal
•    Endoscopia Digestiva Alta (com pesquisa de Helicobacter pylori).


E o tipo de cirurgia que vou fazer:


Bypass Gástrico ou Cirurgia de Capella (Redução do Estômago)

É um procedimento misto, ou seja, combina a restrição alimentar com a disabsorção intestinal. É conhecida tecnicamente como cirurgia de Fobi-Capella.
É realizado o grampeamento do estômago criando um reservatório de aproximadamente 50 ml e o desvio de cerca de 2 metros do intestino delgado (fino).
Ocorre a restrição da quantidade de alimento que o paciente pode ingerir e também o retardo da mistura desse alimento com os sucos digestivos (bile e suco pancreático) para evitar a absorção calórica completa.
Essa cirurgia é o procedimento de escolha e padrão para a perda de peso, além de ser o mais realizado atualmente.

Vantagens:
Perda de peso adequada e duradoura na maioria dos pacientes;
Melhora de cerca de 96% das doenças associadas à obesidade como hipertensão arterial, diabetes tipo II (84%), apnéia do sono (ronco), dor nas costas e pernas (artropatias), dislipidemia (colesterol e triglicerídeos) e da depressão;
Após 1 ano da cirurgia, os pacientes perdem em média 35-40% do seu peso.




Todos os dias que tiver novidades e angustia vou escrever aqui por hoje somente isso, no próximo post vou escrever oque a minha família pensa sobre a cirurgia e vou ver se crio coragem de postar uma foto minha de corpo.Pesso que todos Orem reze por mim!!!

Beijos


Waldileia Leandra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário